DESABAFO DE UMA SOLTEIRA

Série: Eu escolhi não ser cupido


Eu, Andrei Sampaio Soares, resolvi escrever uma série de textos sobre solteirice, fase que estou, mas, desejo no tempo certo sair. 
 Para minha surpresa, a repercussão do primeiro texto da série "Eu escolhi não ser cupido foi tão boa, que recebi um relato real, que publicarei, de uma pessoa anônima. É um olhar feminino de como é chato o solteiro não ser respeitado. Leia o relato EXCLUISIVO!  
   
DESABAFO DE UMA SOLTEIRA
Quando eu tinha uns 4 anos de idade fui dama de honra de um casamento e enquanto eu esperava para entrar, um senhor olhou para mim e disse: “Então você é a noiva?”. Eu comecei a chorar e dizia que eu não iria casar não, que eu NÃO QUERIA CASAR. Foi necessária toda a psicologia da minha mãe para me explicar que aquele senhor estava só brincando e me convencer a entrar na igreja.

          Mas o fato é que eu realmente não me casei (ainda!) e com o passar dos anos percebo que a sociedade se torna cada vez mais intolerante com os solteiros, principalmente com os que tem mais de 30 anos. 
           Pouco importa que eu seja formada, tenha algumas pós-graduações no currículo, um bom emprego, seja independente, tenha um ministério para trabalhar...  para grande parte das pessoas eu sou uma FRACASSADA, pois não me casei.
               Mas isso não me incomoda. O problema surge quando a minha “solteirice” começa a incomodar os outros. 
               Sou de uma família grande, onde todas as primas já se casaram, então, as reuniões de família se tornam verdadeiras “torturas”; até indicação de agência de namoro eu já recebi de um familiar!!! Isso sem contar no meio social, onde pessoas solteiras são vistas como verdadeiras “ameças” e faz com os casais deixem os solteiros fora de seus círculos de relacionamento.
                       E chega uma hora que começa a incomodar. Incomoda quando as pessoas insistem em “vender” suas qualidades para outro solteiro (afinal, devo ser péssima paqueradora e preciso mesmo de ajuda). Incomoda quando pessoas casadas não se relacionam com você só por ser solteiro e não entender como é ser casado (ainda bem que existem exceções!). Incomoda ouvir frases como: “É tão linda e inteligente, MAS não casou...”
              Não vou dizer que não quero me casar, muito pelo contrário! Mas quero fazer isso no meu tempo, pela minha vontade, e não por uma imposição da sociedade.
Sei que, assim como eu, muitas pessoas convivem com o rótulo de solteiro. Cada um tem uma vida, cada um tem sua história e cada um faz suas escolhas. E alguns escolheram esperar mais para casar. E estes também merecem ser compreendidos e respeitados!

Comentários