Projetos para o novo ano

Esse novo ano vai ser diferente do ano que passou. Assim como a água que corre um curso no rio não é mais a mesmo, esse ano vai ser diferente. Neste ano quero ser menos eufórico quanto a umas questões da vida prática.
Esse ano quero falar menos do que pretendo fazer, e tentar experimentar mais as coisas que projeto. Nesse ano com certeza vou planejar calado e dividir as concretudes de minha caminhada em voz alta. Da seguinte maneira: faço todo um possível traçado de vida, compartilho com alguns em silêncio, e só depois de comprovar a realidade, é que dividirei com os outros.
O ano que passou sempre planejei, sonhei e no fim me lasquei (rsrsrs): eu não concretizei muitos do meus traçados. Fui motivado a um espírito de teoricidades, mas de poucas concretudes. Quero me empolgar menos e lutar mais.
Este ano quero ser mais otimista, e fazer leituras cada vez mais realistas da vida. Sem deixar de lado a beleza e a poesia da vida, espero admirar e poetizar o que de bom e mal existe. Seja tudo para edificar e conscientizar.
O ano que passou me deu direcionamento para algo que sempre gostei: escrever. Neste ano quero fazer mais ressonâncias da vida, e reencontrar mais sacralidade em aspectos da jornada abandonada por nós pentecostais, como: a arte, a dança e a cultura.
 Esse ano quero me tornar mais devoto de Deus. Quero seguir calendários espirituais e colabora para uma espiritualidade mais fervorosa naqueles que encontro nessa vida. Mais uma vez, meu objetivo não é inventar novos métodos, mas sim centralizar minha vida na espiritualidade do centro da alma.
No ano que passou gastei mais tempo em outras coisas do que em exercícios espirituais. Sem querer espiritualizar tudo na vida, desejo este ano sacralizar muitas das coisas que mais gosto: quero adorar a Deus vendo um belo pôr-do-sol; quero cultuar comendo pizza e mandar e-mails que ajudem a superar momentos difíceis.
Esse ano quero viver mais a palavra da reconciliação. Na minha vida pessoal e espalhar as notícias da reconciliação aos outros como dizem as Escrituras: “Mas todas essas coisas procedem de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos confiou o ministério da reconciliação”. (2 Co 5.18-AS21).

O ano que passou se foi e o ano que novo começou. Desde já quero abrir esse presente! Feliz 2011 em Cristo Jesus!

            NA TRINDADE,
                    Andrei C. S. Soares.

Comentários

  1. Esse ano eu quero queimar as gorduras do pecado. Continuar crendo no Cristo vivo e permanecer nele. Estudar mais, concentrar-me mais e agir mais. Quero deixar minha cama um pouco mais de lado e esquecer o quanto ela quente quando precisar trabalhar em noite frias. Amar alguém que não seja perfeito e não criar espectativas erradas dos amigos e pessoas que tem me rodeado. Poder dizer: Te Amo, de verdade e de todo coração. Viver um dia de cada vez. Cada dia para Cristo. Cada dia como se fosse o último...
    Enfim ser a cada dia mais feliz!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário