Você vai sair para algum lugar com um sapato apertado fechado. Ele está meio apertado, mas é o que mais combina. Além disso, quando você sai de casa, um toró caiu em sua cidade. Você vai de ônibus e desci na rua do evento, percebendo que falta um bom “pedaço” para chegar ao local.

O alívio chega só quando você chega em casa. A meia molhada é retirada, e o pé engelhado começa a sentir o conforto da liberdade de está fora do sapato apertado e da meia encharcada. E assim, pouco a pouco, você se recompõe até descansar.
É incômodos sempre são parte do dia a dia. Qual seu incômodo? O sapato molhado, apertado é fácil de tirar, mais na vida, há situações que não são tão fáceis de resolver. É difícil quando algo nos incômoda. Algo que insiste em nos maltratar. Sejam: doenças, desvios sexuais, casamentos “por um fio”, brigas na igreja, aviso prévio de demissão, fim do namoro, ciúme excessivo, o resultado de um exame. O que nos incomoda?
Você e eu devemos confiar em Deus. Afinal, Ele é nosso refúgio e fortaleza! (Salmo 46). Ele é o Deus dos escapes! Que Deus nos ajude a vencer! Nos incômodos que podem nos derrubar. Que tenhamos forças para que na hora da tentação possamos vencer como nos diria Paulo: “Não veio sobre vós tentação que não fosse humana. Mas Deus é fiel e não deixará que sejais tentados além do que podeis resistir. Pelo contrário, juntamente com a tentação providenciará uma saída, para que possais suportar” (1 Co 10.13 AS21).
NA Trindade,
Andrei C. S. Soares.
Comentários
Postar um comentário