"Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.”.

Mas do que enxergar o exterior, Cristo tinha uma visão “ultrassonográfica”, Ele via (e vê) aquilo que está no coração do homem. Em meio ao seu ciclo de atividades o Senhor tem compaixão pelas pessoas. Seu olhar consegue perceber a aflição espiritual delas e O leva ater compaixão pela multidão.
Este texto é “visceral” Jesus consegue passar uma emoção que comunica certo “embrulho” em Seu estômago, uma comoção pelo estado espiritual do povo. Eles estavam perdidos, como ovelhas que não tinham um pastor para guia-las, alimentá-las e cuidá-las.
Jesus é bem realista, mesmo podendo não trabalha sozinho, mas diz aos discípulos que a colheita espiritual é grande e os trabalhadores são poucos. Jesus os chama para orar ao dono da plantação, para orar ao Pai, pois este cuidaria dos que viriam para trabalhar em Sua seara.
Jesus nos convida a orar! A orar para que o Pai nosso envie trabalhadores para trazer alento espiritual para os que estão aflitos. Mesmo que tenhamos tantas atividades, não devemos deixar de orar (1 Ts 5.17). Mesmo que façamos nossos trabalhos na igreja local, precisamos orar para Deus levantar mais trabalhadores. Afinal, nossa colaboração é muito importante, mas não abarca o mundo inteiro.
Apesar de darmos uma importante colaboração para o Reino, não damos o todo. Não somo o Corpo, somos parte dele. Por isso devemos, além de trabalhar na igreja local, devemos orar pela igreja em todo o mundo. Há muitos lugares que a igreja de Cristo não chegou, e talvez você e eu não consigamos chegar, mas nossa oração chega!
Orando ao Pai, em nome de Jesus (ou seja, na vontade de Jesus), no poder do Espírito Santo, seremos atendidos, e o Pai tocará em muitos corações. Quem sabe até a igreja local que você participa carece de mais trabalhadores, peça ao Dono dela para que envie trabalhadores para a comunidade que você participa, afinal ela é Dele, toda a Obra é dele.
Não perca tempo, ore sempre pelos seminaristas, obreiros (as), missionários (as), diáconos e diaconisas, pastores, e peça para que Deus envie mais. Mais trabalhadores de um modo geral. Mais pessoas para trabalharem no Reino. Assim teremos e faremos uma grande colheita para o Deus Trino!
Comentários
Postar um comentário