Amor a “vistaaah”! (Especial dia dos namorados)



Qual é a expectativa, quando olhamos para o céu e este está cinzento e carregado de nuvens de chuva? Com certeza, é de que após tal cenário, apareça um belo sol num céu azulado, se isso for de dia, ou um belo luar, ou brilhantes estrelas se for de noite!



Qual a expectativa, quando no saguão do aeroporto, vemos no painel eletrônico e ouvimos no sistema de som, a chagada de um vôo com uma pessoa que esperamos? Ou quando avistamos um barco a “viajar” no rio, vindo de encontro ao porto de nossa cidade transportando pessoas amadas? Ou um carro que no meio de tantos outros, nos traz alguém esperado?



Todos estes episódios nos ilustram a possibilidade de um novo amor! É como dizer: “amor a ‘vistaaah’!”, nos fazendo ter o peito “inundado” por uma sensação gostosa que agita o coração. Dá-nos um “frio” na barriga e gera milhares de pensamentos sobre situações que poderemos viver a dois!


A possibilidade de se encontrar o amor da vida é ao mesmo tempo, cheio de sonhos, mas também cheio de pesadelos. Pois ao mesmo tempo em que os esperançosos sonhos nos invadem, a preocupação com a possível não correspondência, algumas vezes nos angustiam.


Porém “avistar” um novo amor, ou a possibilidade, é algo que traz alegria e renovação para o coração. Digo isso aos solteiros, que vindo de um amor não correspondido, a frustração o abate. Olhando um novo amor, é como atracar o barco no porto desejado.



A possibilidade de um novo amor, também traz a perspectiva de trabalho dobrado. Afinal, quando um namoro não dá certo ou a resposta foi um “não!”, e isso com um alto grau de envolvimento, o pensamento vai direto, algumas vezes, no trabalho de recomeçar.
Parece que existe o “amor não curado”, e este é consequência, de um relacionamento que não foi resolvido ou de uma auto-permanência, no sentimento ou situação. Aí, depois de tanto “sofrimento”, nada melhor do que “avistar” um novo alguém. Quando solteiro. Quando sozinho. Nada melhor, do que encontrar alguém para dividir a vida. Nada melhor, do que enxergar as possibilidades.  Nada melhor, do que ter um amor a vista!


O sábio já dizia: “Mulher virtuosa, quem a achará? (...)” (Provérbios 31.10ª AS21). Para as mulheres, eu o digo: “Homem virtuoso, quem achará?”. Quando você achar. Quando você encontrar o amor da sua vida, saiba que você encontrou muito mais que jóias!


Na Trindade, Andrei C. S. Soares.






Comentários