É domingo á noite, e o que geralmente vêm à mente é que o outro é segunda-feira. A rotina vai começar de novo. Os horários preestabelecidos. As mesmas complexidades, movimentos e caminhos. Pouca coisa muda em nossa rotina diária.
Para alguns nem sábado, dia do Senhor (Ver Isaías 58.13-14), nem domingo, ás rotinas se alteram muito. Principalmente, para aqueles, que dependem de medicamentos diários, com horários certos.
Há também a dona de casa, que todo o dia se levanta para executar seus trabalhos domésticos. O pastor, também tem sua rotina: vida devocional, visitas, estudos bíblicos, cultos, preparo de sermões. Além, da família, vida social e diversão.

Ás vezes, a vida por ser difícil é vivida sem prazer. Sem felicidade. Então, Já na mocidade, vivemos os dias de não ter prazer, devido o corpo cansado: a terceira idade (Ver Eclesiastes 12). É bom então, antes desses dias difíceis, em que nos tornaremos mais limitados, vivermos bem todos os dias!
E viver a rotina todos os dias com sabor de novidade, é olhar além das nuvens. Além dos montes e ver o socorro divino, pois “O meu socorro vêm do Senhor que criou os céus e a terra.” (Salmo 121.2 NBV).

Outra forma da rotina ganhar novo sabor é o que o salmista diz: “Envias o teu Espírito, eles são criados, e assim, renovas a face da terra.” (Salmo 104.30 RA). O Espírito do Senhor da novos “ares” a rotina da criação. Diariamente Ele renova-nos! Como Shedd diz: “O Espírito de Deus ainda paira sobre o Universo, Gn. 1.2. E o Doador da vida e o Renovador do nosso ser (Jo 3.5).”[1]
Deus Filho nos dá outra dica de como aproveitar a rotina: “Portanto, não fiquem preocupados com o dia de amanhã. Deus cuidará do dia de amanhã para vocês também. Já é suficiente a carga de cada dia.” (Mateus 6.34 NBV). Jesus também nos convida para se concentrar na rotina diária, pois vivendo o hoje, é uma forma de viver melhor!
Assim, tendo e vendo o cuidado das Três Pessoas divinas: na renovação do cotidiano, na manutenção do Cosmo e na concentração do hoje, nossa rotina sempre um gosto mais saboroso. Pois Ele nos vê e conosco está.
NA TRINDADE, Andrei C. S. Soares.
Comentários
Postar um comentário