Cresci ouvindo entre os cristãos evangélicos, do qual faço parte, que devia orar de madrugada, pois a “fila é menor”. O conselho era dado, porque à noite, entre ás zero hora e seis da manhã, o número de crentes que batem na porta do céu, ou recorrem ao trono da graça diminui.
Mas pensando bem, se somos crentes em Jesus inexiste fila, pois cada um é sacerdote do Deus vivo, através do Sumo sacerdócio de Jesus (Hebreus 4.14-16). Se confiamos na graça de Cristo, podemos entrar diante da Majestade nas alturas!
E inexiste essa hora mais especial. Vemos isso na prática cotidiana de Davi: “Farei orações pela manhã, ao meio-dia e à noitinha; contarei a Deus os meus problemas e Ele me ouvirá.” (Salmo 55.17 BV). O salmista ainda fala de outro horário de oração: “Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei;” (Salmo 53.1a). De manhã, à tarde, no início da noite e de madrugada, Davi orava ao Senhor. Parece até que Davi ouviu a primeira carta aos tessalonicenses, quando Paulo diz: “Orai sem cessar” (5.17).
Se no céu existe fila, então ela sempre anda, pois Deus atende e responde particularmente aos seus servos. Lembro-me de um pensamento de A. W. Tozer, citado no livro “A Cabana”:
“Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros ”[1].
Apesar de Deus se dá a conhecer a todas as nações, Ele também se dá a cada indivíduo que o recebe. Por isso quando for orar a Deus confie na suficiência do sacrifício de Cristo. Confie que pela graça de Cristo, Deus o está ouvindo, a qualquer hora, dia ou lugar.
Se você estava temeroso de orar ou esperando por mediadores creia em Cristo como único mediador entre Deus e os homens, é o que diz as Escrituras: “Deus está de um lado e todo o mundo está do outro, e Cristo Jesus, Ele próprio um homem, está entre eles, a fim de uni-los,” (1Tm 2.5 BV). Por isso, chegue com temor e ousadia diante Daquele que é misericordioso e fiel!
A fila pode parecer grande mais na verdade é a resposta que ainda não chegou. Por isso aguarde em Deus. Continue orando. Siga a Palavra.
NA TRINDADE,
Andrei C. S. Soares.
Comentários
Postar um comentário