Se arrependimento matasse!


Essa nossa vida é muito fantástica, ela nos proporciona bons e maus momentos. Sorrisos, abraços, lágrimas, conversas, convivência, enfim, uma infinitude de coisas que mesmo sendo finitas, são marcantes.
Pense num momento de despedida. Pense num momento de sair de um lugar. Pense num momento de deixar a casa dos pais. Pense no memento de ir para outro lugar. Pense nas amizades criadas. Pense de mudar de escola. Pense no novo lugar.
É impressionante como deixamos de viver muitas coisas que poderíamos ter vivido. É impressionante, mesmo ante conselhos, nós sempre aprendemos com as próprias pernas e com nossos próprios erros. É impressionante, que a cada experiência nova para cada um de nós, a vida vai se “descortinando” como uma escola. Escola em que aprendemos que muitas vezes não teremos outra chance para fazer o que deveríamos.
É por isso que devemos lutar para vencermos a nós mesmos e viver o dia de hoje, para que o futuro não se torne um “museu” aberto de momentos que nos arrependemos de não ter vivido. Nunca achei tão sabia a inspirada declaração do sábio, na Bíblia a Palavra de Deus: “Faça bem feita qualquer coisa que você tiver de fazer. Depois da morte, para onde você vai, não se pode fazer planos, nem trabalhar, nem aprender, nem ganhar novos conhecimentos.” (Eclesiastes 9.10 BV). E fazer o que vier a nossa mão é fazer hoje. É viver o dia de hoje, pois não sabemos o dia de amanhã, podemos até não morrer, mas as mudanças que a vida nos impõe nos desconcertam, a ponto de mudar nossos planos!
Lembro também o que nosso Senhor Jesus, o Criador da sabedoria, fala a respeito de vivermos o hoje: “’Portanto não fiquem preocupados com o dia de amanhã. Deus cuidará do dia de amanhã para vocês também. Já é suficiente a preocupação de cada dia’.” (Mateus 6.34 BV). Jesus nos ensina que o melhor é não ficarmos tão ansiosos pelo amanhã, Ele nos convida a viver o dia de hoje, a desfrutar dessa dádiva de Deus, e assim, se vivermos o hoje não viveremos a dizer: “se arrependimento matasse!”, mas diremos como o apóstolo Paulo: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante,” (Filipenses 3.13). Que Deus nos ajude a viver o hoje só assim verdadeiramente nos prepararemos para o amanhã.

NA TRINDADE,
Andrei C. S. Soares

Comentários

  1. Andrei, Paz de Cristo pra ti.
    Muito legal seu Blog, além de interativo é fácil de navegar!

    Parabéns e um grande Abraço.

    ResponderExcluir
  2. obrigado Franilson por sua participaçao!

    ResponderExcluir

Postar um comentário