Se tiver de ser será


Imagine que um de seus amigos mais chegado que um irmão (Provérbios 18.24) presenteia você com um livro. Seu coração se enche de alegria e de uma sensação de pertencimento. Afinal, aquele presente é como se fosse um pedaço de seu amigo (claro que não literalmente).

O presente foi enviado para você em comemoração ao seu aniversário, você sai de casa com a certeza de que ele irá chegar. E sem saber, seu amigo coloca o nome dele na encomenda mandada via SEDEX. Você não está em casa quando o presente chega aí seus familiares recebem e quando são informados se tal pessoa mora em sua casa eles dizem que não, aí o presente volta.

Você chega em casa e pergunta se a encomenda chegou, então recebe a notícia que veio mas, não foi recebido porque tal pessoa não mora ali. Você fica abalado com essa situação, liga para seu amigo pergunta onde ele fez o pedido (e descobre ele colocou o nome dele como destinatário, mas seu endereço), liga para o local e consegue o número da entrega, aguarda o tempo de chegada e depois de alguns dias a encomenda chega sã e salva!

Você abre o presente e sente que há nele muito mais que as palavras do autor, mas há o toque de seu amigo. Há literalmente investimento e sentimentalmente a concretização de seu apreço. O interessante é que o presente chega um dia antes da viagem que você fará para o lugar em que vai encontrar seu amigo. Quando chega lá conta a história de como foi difícil receber o livro, e como recompensa ganha a dedicatória dele.

Histórias assim não cessam de acontecer. Aquilo que pensávamos que iria acontecer ainda não aconteceu. A cura aguardada, o perdão concedido, o dinheiro para pagar a dívida, o namoro reatado e a idéia do divórcio cancelado. A sensação é que não vai chegar o dia do amanhecer alegre na sua vida (Salmo 30.5). Mas chegará, pois, o que tiver de ser será!

Lembre-se da palavra do Espírito Santo através do sábio: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu (...)” (continue lendo Eclesiastes 3). Deus sabe a hora melhor de entregar seu presente, sua benção sua vitória. Deus é surpreendente. Ele sabe o melhor momento, e sabe por que Ele faz isso? “Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam.” (Eclesiastes 3.14 NVI).

Não se canse de esperar no Senhor (Salmo 40.1). Agarre-se NEle! Não cesse de clamar, pedir Sua graça e misericórdia em nome de Jesus. E assim como pude no dia de minha viagem levar o livro para meu amigo fazer uma dedicatória, Deus sempre fará mais e melhor, como diz a Bíblia: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a Ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Efésios 3.20-21).

NA TRINDADE,

Por: Andrei C. S. Soares

Comentários