TÁ APERTADO!


Uma lata de sardinha, um ônibus lotado, a Terra e a casa de Deus.

Quem nunca comprou sardinha para se alimentar? Quem nunca saboreou essa iguaria, que pela rapidez é muito vendida? Pois é, você já prestou atenção na quantidade de sardinhas e no espaço que elas têm na lata? É pequeno, mas não comparado à lotação de um ônibus em São Paulo.

Cheguei à conclusão disso quando ia para casa e tive de enfrentar um “aperreio” desses. Ao comentar com uma moça sobre a lotação, e comparar a aquela situação com a lata da sardinha, chegamos à conclusão que a lata é mais espaçosa do que ônibus em que estávamos.

 E o que pensar sobre nosso planeta? Somos mais de 7 bilhões de pessoas, que em alguns casos estão num amontoado de gente. Sem ter onde construir casas, estradas e colocar tantas pessoas. Ou ao mesmo tempo, tendo bastante espaço sem saber distribuir ao certo.

A verdade é que está ficando cada vez mais apertado. A cada dia nascem novas pessoas. E onde colocar toda essa gente? Ao mesmo tempo que nasce gente, morrem pessoas também. E a grande pergunta é: “qual destino destas pessoas? Morte eterna ou ressurreição e vida?”. E você já sabe qual será seu destino futuro?

A Bíblia, Palavra de Deus, nos garante que podemos ter esperança além deste mundo material. Existe a possibilidade de termos uma vida eterna! E há espaço na casa de Deus para todos nós. O próprio Herdeiro de todas as coisas, falou: “Jesus disse: — Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.” (João 14:1-3 NTLH).

Que revelação fantástica. Que promessa preciosa. Que esperança real. Jesus nos aguarda ansiosamente para que possamos fazer parte de seu tempo eterno, onde não há tristeza, morte e nem dor (Apocalipse 21:4). No céu há vaga para você. No paraíso não há sufoco, não há má distribuição de terras, pois Deus é aquele que recebe seus filhos igualitariamente, sem preferências e sem discriminação.

Para receber a chave de seu apartamento celestial, que será desfrutado por mil anos (Apocalipse 20:6), deve-se colocar toda sua confiança no Dono dos apartamentos. Através de Jesus, o Filho do Pai, você ganha o direito de moradia, pois “(...) aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,” (João 1:12). Fé no Filho, quarto garantido. E depois de ficar no céu de Deus, voltaremos para nosso lar, a terra, não reformado, mas criado novamente com a mesma perfeição do início de nossa história (leia na Bíblia Apocalipse 21:1-3).

Quando recebemos Jesus e nos tonamos assim filhos de Deus, aguardamos a entrega dos apartamentos e assim devemos andar na lei do reino para não que não percamos este direito. O próprio Jesus nos esclareceu: “Então disse Jesus aos seus discípulos: ‘Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me’;” (Mateus 16:24). Se você não tomou sua decisão é hora de confiar em Jesus, pois só Ele nos abre de fato a porta para a grande casa de Deus!

Na TRINDADE, 
Andrei C. S. Soares

Comentários