"Até que a tecnologia nos separe!"

      Imagine que fazem alguns dias que você não sai com a pessoa que você está se relacionando (pode ser namorados, noivos ou casados). Vocês então estão com saudades um do outro. Aí um liga para o outro para saírem e “matarem” a saudade. Vocês moram perto. E conversam e acertam o lugar para onde irão. Porém, o assunto começa a fluir por telefone e o tempo foi passando. Passam cerca de vinte minutos conversando e as horas para estarem juntos, de verdade, também diminui. O tempo que poderia ser maior em “corpo presente” diminui devido a influencia da tecnologia nas suas vidas.

     Que triste é nossa geração, pois este exemplo acima (caso real) é uma das milhares de situações que acontecem não apenas entre um homem e uma mulher, mas entre amigos e parentes. Estamos tão envolvidos num mundo virtual, que por vezes trocamos o real. Às vezes estamos na mesma casa e ainda sim, em vez de termos um contato pessoal, preferimos as “sms” dos celulares do que as conversas “face a face”.

    Nos relacionamentos conjugais, a tecnologia pode causar graves consequências e separar belos relacionamentos. Na vida familiar, tudo pode girar em torno da TV, menos das conversas entre familiares. E até o culto na igreja pode ser interrompido pelos jogos que alguns jogam na hora da celebração.

     A tecnologia pode nos separar não somente das pessoas, mas também de Deus. Não estou falando que ela é do diabo e devemos parar de usá-la. Não!  Julgo, porém que devemos pegar leve com a quantidade de tempo que passamos num “mundo” que não é o nosso verdadeiro mundo. Não exagere na dosagem de internet na sua vida assim como diz o provérbio sagrado: “Você gosta de mel? Coma um pouco de cada vez, senão ficará enjoado e acabará vomitando.” (Pv 25.16 BV).
  
     Se precisar escolha o horário que mais você gosta de ficar na internet e se ausente dele por uns dias. Ou então se precisar, fique um tempo sem usar a internet. Quem sabe você possa estar perdendo seu casamento devido isso. Quem sabe você tá perdendo um grande amor por horas de vídeos games e etc. Quem sabe você tem perdido o horário do culto e vai mal nos estudos e nas amizades, pela quantidade de tempo que fica plugado.

    Não deixe que a tecnologia te separe de Deus. Não deixe que a tecnologia te separe das pessoas. Não deixe que ela te separe da vida que você pode está perdendo, por se prender em um mundo cada vez mais tecnológico.

NA TRINDADE,
Andrei C. S. Soares.

Comentários