Não tenha pena de Jesus (parte 2)

(...) Através da Bíblia, a Palavra de Deus, podemos conhecer aquele que morreu pelos nossos pecados (1 Coríntios 15.03) e ressuscitou para nossa justificação (Romanos 4.25)! Por isso você quando ouvir falar da morte do Senhor, você não deve ter pena Dele, pois Jesus não foi um vitimado do tempo e acaso e muito menos um mártir, mas morreu porque aceitou a missão de salvar o mundo, do qual você e eu estamos inclusos. Jesus morreu porque quis!
Jesus foi entregue pelo próprio Pai, sabe porquê? “Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16).  Além de ser uma entrega de Deus Pai, O próprio Jesus no mesmo propósito, se entregou por nós, como Paulo disse para a Igreja dos efésios: “Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.” (5.2 NVI). Tudo isso, com a parceira do Espírito, como diz Hebreus, “quanto mais o sangue de Cristo, que, imaculado, por meio do Espírito eterno ofereceu a si mesmo a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes o Deus vivo!”. Veja que a morte de Jesus foi um projeto divino. Se Jesus morreu nas mãos de injustos, isso só foi possível porque era plano e permissão de Deus (At 2.23).   
Ainda devemos nos lembrar que Cristo ressuscitou. Não devemos ter em mente apenas o Cristo pendurado no madeiro, mas também o Cristo do sepulcro vazio. E porque ele reviveu? Vejamos o que diz a Santa Escritura, em Atos 2.24: “Então Deus livrou seu filho dos horrores da morte e O trouxe de volta à vida, pois a morte não podia segurar aquele Homem nas suas garras.” (BV). Veja, não há mais porque pensar que Jesus foi uma vítima, que não sabia de nada. Ele é Deus e quando se encarnou já sabia que seus passos seriam certos para a cruz, porém, sabia que seu Pai o ressuscitaria. Glória a Deus!
O desejo de Deus é que o ser humano não apenas chore ou se emocione com a morte de Jesus. Deus não quer que você fique pensando na cruz na perspectiva como se Cristo não soubesse o que aconteceria, mas Deus deseja que você tenha Jesus como seu Salvador, e assim, você “dobre” seu coração diante Dele e confesse a Cristo, como o único que pode livrar você do pecado, da dívida que todos nascemos diante de Deus (Salmo 51.5; Atos 4.12).
Não deixe de aceitar Jesus porque você não aceita o fato de Jesus ter morrido, mas creia que Seu sacrifício o livra do pecado e da morte eterna, e que a ressurreição de Jesus confirma que tudo sempre esteve no controle de Deus com relação à vida terrena de Jesus. Quando recebemos Jesus como Salvador e Senhor, permitimos que o mesmo Deus que tão “maestralmente” orquestrou a vida de Seu Filho, faça o mesmo na nossa, nos levando a andar no compasso do Salvador!

NA TRINDADE,
Andrei C. S. Soares.

Comentários