1º de janeiro pode ser hoje!


         Hoje começa a semana. Os desafios estão de volta. O segundo mês do ano já está correndo. E você como está vivendo? Já começou a dieta prometida, o ano bíblico ou a estudar mais? De repente, você disse que começaria o ano mais motivado, se esforçaria para enfrentar a vida com mais coragem, entretanto, já pôs os “pés no freio”. Seu principal argumento é: “Já passou 1º de janeiro. Não dá para ser diferente do ano que passou”.
            Porém, há uma boa notícia para você! O evangelho significa “boa nova” e a boa nova do evangelho se chama Jesus. Jesus é a Pessoa mais importante do universo. Pois é Deus e homem. Sendo Deus ele faz novas todas as coisas. Ele é o mesmo ontem, e será amanhã, entretanto, sua ação não se detém só nestes dois tempos, mais o versículo de hebreus 13:8, diz que ele é o mesmo hoje!  Jesus continua intercedendo empolgadamente hoje no céu para que o Pai lhe perdoe os pecados dos que creem no seu nome.
            Por isso, diante de tão grande salvação, podemos viver alegremente. Podemos correr, calar, dançar, trabalhar para fazer a vontade de Deus. Tendo a certeza de que Jesus está conosco, podemos caminhar na salvação e viver todas as dimensões dessa vida de maneira corajosa.
            E assim, com os olhos no salvador viva como o salmista quando disse: “Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” (118:24). Hoje é dia de boas novas. Podemos viver hoje como se fosse um sábado, um dia especial escolhido pelo Senhor (Gênesis 2:1-3). O evangelho nos convida a viver o dia de hoje como uma dádiva do Criador.
            Então, o que está esperando? Viva o dia de hoje conforme a Palavra de Deus. Hoje pode ser o seu “1º de janeiro”. Você pode começar tudo outra vez. Coloque Deus a sua frente. Viva para o próximo. Faça do salvador Jesus, o foco principal de sua vida (Hebreus 12:1), e declare como o salmista: “isto procede do SENHOR e é maravilhoso aos nossos olhos.” (118:23).

NA TRINDADE,
Andrei C. S. Soares.

Comentários