Solte seu balão!



Quando pensei no bolão como imagem para fazer os “votos” do Além Blog para 2014, vi na imagem desta singela bexiga a tradução da palavra Além, por que geralmente as bexigas voam ou as fazemos voar. Assim é a vida, somos sujeitos capacitados por Deus para realizar sonhos, projetos, ora fáceis ora difíceis. Algumas vezes sem impedimentos outras com muito custo.
A bexiga retrata a fragilidade, ela não pode tocar em nada áspero que estoura. Assim, nossa vida é passageira, como diz o salmista: pois a vida passa depressa, e nós voamos! (Sl 90.10b NVI). O que o salmista esta dizendo, pode ser traduzido naquela frase que com certeza falamos em algum momento neste ano: “Nossa, já estamos em março... julho... Agosto... nossa já é dezembro, já acabou o ano!”. O salmista diz que tudo passa rápido, nós somos a encarnação dessas frases que expressam a rapidez do tempo.
Creio que Deus é bondoso, e no tempo que nos dá, seja nossos dias de vida ou até a volta de Jesus, temos muitas coisas a “soltar”, quando falo isso, quero falar de compartilhar. No próximo ano nos vêm à memória muitas coisas boas a fazer, muitos planos a desenrolar, mas quem sabe alguns de nós não tenhamos tanto assim a comemorar, ou até mesmo a sonhar.
Mas o que “soltar” em 2014? A ira, a impaciência, o desestímulo, a vingança, o calote? Não, proponho, que nossas bexigas (nossa vida), solte balões de fé em Deus, de graça para com o próximo, de amor aos inimigos, de santidade a Deus, de perdão ao amigo, de ajuda aos pobres, de carinho aos indefesos. Soltemos o coração pronto a amar, a perdoar, a dizer sim ou não, quando necessário, a falar as boas novas de Jesus, a falar do Seu amor o ano inteiro, todos os dias, dentro ou fora de tempo (2 Timóteo 4.2).
Prepare sua bexiga, faça-a subir ou se ela voar, não a prenda. Viva para Deus e para os outros. Nada de “esse ano vou viver para mim”, não ao invés disso: Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Mc 12:30-31)

NA TRINDADE,
Andrei C. S. Soares
 

Comentários