Sobre o dia dos namorados e tudo o que ele envolve!

Estava aqui pensando nas ultimas polemicas, dicas, e posts feitos nos últimos dias. É engraçado como uma data que poderia ser levada na boa, se torna motivo de tantos transtornos. Tenho a impressão de que as pessoas estão mais preocupadas em encontrar um motivo para polemizar do que celebrar o amor!

 Em meio a tantas opiniões e etc., me ocorreu um pensamento louco de que talvez a grande questão seja a nossa grande dificuldade em lidar com as coisas que não temos em comum com as pessoas que “amamos”. Ouço com frequências as pessoas dizendo – “temos muito em comum, mas o que não temos é o principal motivo do nosso fracasso”. Poxa vida, claro que fica mais fácil viver rodeado de pessoas que querem as mesmas coisas, que gostam do mesmo estilo de música, de filme etc. etc., mas que coisa chata não ter alguém pra nos apresentar um mundo novo. (Vale lembrar que com isso não estou dizendo que não ter coisas em comum é o mais indicado, até porque a convivência seria terrivelmente desgastante – prudência também é importante).

Queremos cada vez mais que as pessoas se amoldem ao nosso universo único, incrível e perfeito, mas nos esquecemos de que existe uma beleza radiante na diversidade e diferenças. Quantas vezes excluímos pessoas por não termos “nada” em comum e perdemos a oportunidade de nos apaixonarmos por coisas que não provaríamos por nós mesmos! Que tal darmos uma chance de ouvir mais as pessoas, dar uma chance praquela indicação de música, de comida, de lugares pra visitar?!  Vai que numa dessas, encontramos grandes parceiros pra essa caminhada difícil da vida, mas que não precisa ser solitária?! Que tal amadurecermos, e olhar com mais amor e tolerância para o nosso próximo? A vida sem amor, é muito dolorosa! E quando falo em amor, não estou falando só de ter um namorado(a), falo de amor que podemos encontrar (e dar) para nossos semelhantes! Dia dos namorados pra quem é solteiro parece sentenciado a ser regado a lagrimas e piadas, isso pra não entrar no mérito da questão. Mas não precisa ser assim! Faça dessa data, mais um dia pra oferecer amor, perdão, compaixão, respeito pelas pessoas!! Use esse dia pra dar o primeiro passo em direção a uma vida de amor ao invés de esperar datas assim pra ser mais humano.

 Como estamos em processo, nos resta reconhecer as falhas e contar com a pessoa mais incrível e repleta de amor que existe: Jesus Cristo!!! Apesar do que vemos e ouvimos por aí, Ele ainda pode nos transformar a sua imagem e isso é sim uma coisa boa! (1 João 3.16; 4.7 etc)
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.
1 João 4:8

Por: alguém ai!

Comentários