A Convenção da Juventude Promessista já passou. Já nos despedimos da Estância... Já voltamos à rotina. Já se passaram alguns dias... E aí, como está a corrida?
Durante dois dias fomos fortemente ministrados pelas Palavras do Evangelho de Deus. Já na abertura percebia-se muita empolgação, muita emoção e uma multidão de jovens reunida em torno do Único Rei de toda Terra.
Foram momento únicos e incríveis, de celebração a Deus e comunhão com os irmãos. O clima era de liberdade e amizade, todos fazendo "selfies", sorrindo e se confraternizando como cristão que somos.
A manhã de domingo foi especialmente marcante... Momentos de atividades físicas bem cedo e logo depois um culto de encerramento, no qual os jovens foram relembrados que o Senhor está a nos preparar uma Eternidade Radical. Foram momentos ímpares de quebrantamento e um só desejo: a volta do Senhor!
Mas, as caravanas entraram nos ônibus. Os irmãos voltaram às suas vidas... E agora? Como será a corrida quando ninguém estiver nos observando? Quando o silêncio do nosso quarto, o desejo pelo pecado nos rodear e a sensação de estar correndo sozinho se ponderar?
Como será quando o desânimo bater e a vontade de desistir gritar em plenos pulmões que não vale a pena correr? Como será daqui a alguns meses? Nos lembraremos que fomos colocados numa corrida pelo Rei do mundo?
Não se esqueça, corredor: nesta corrida, Nosso Senhor corre conosco, por meio do Seu Espírito, que não nos deixa sozinhos! O ritmo diminui a cada pecado, mas Ele sempre estará lá, de braços abertos pra nos perdoar e nos dar aquela "injeção" de ânimo a fim de que continuemos a correr!
"Pai Santo, não me deixe desistir da corrida da fé. Que eu tenha a certeza, como Tua Palavra diz, que o Espírito está me guiando nesta corrida, e que ei de ajudar muitos outros a não se desanimarem neste caminho. Confiando em Tua graça, por Jesus, amém!"
Em Cristo,
Eric de Moura.
Fotos: Fumap
Fotos: Fumap
Comentários
Postar um comentário