“E agora corredor (a)? A convenção acabou..."



E agora corredor (a), o que fazer?: A Convenção acabou; a luz da Estância apagou; o grande ajuntamento ficou pra trás? E agora, corredor (a)? E agora, que não temos mais as mensagens, as oficinas, a estrutura da Convenção? E agora Corredor (a), o que fazer?
            E agora, corredor (a): que voltamos para casa e encontramos os mesmos problemas, os mesmos dilemas, as mesmas lutas? E agora, corredor (a): que a semana voltou, que você terá que enfrentar o transtorno da cidade, a luta cotidiana contra as tentações e pecados?
            Calma corredor (a), o Deus pregado na Convenção não se acabou: Ele é eterno, sempre existiu! Sem principio e sem final, Ele continua bem atento a você, com a luz de sua graça salvadora, te fazendo luz para iluminar esse mundo em trevas. Por isso, a convenção acabou na Estância, mas a corrida que nos foi proposta por Deus não! (Hebreus 12.1-3)
Não deixe de se abastecer na Palavra: ela te guia na pista dessa corrida. Não deixe de viver em oração: ela é a respiração da tua alma. Não deixe de correr em parceria: ela te deixa bem acompanhado. Não deixe de compartilhar está notícia: para que mais pessoas sejam bem-aventuradas.
Na vivencia dessa corrida, temos que dividir os fardos uns dos outros. Não corremos sozinhos, não vencemos sozinhos. Devemos sempre estar unidos com nossos irmãos em Cristo de perto, para que não nos atrasemos nesta caminhada.  É possível, manter o “pique” mesmo nas simplicidades do nosso cotidiano, na “normalidade” dos nossos cultos e na intimidade do nosso quarto. Lembre-se corredor (a): é no cotidiano que se alcança a meta, é no dia-a-dia que se cresce, até chegar a linha de chegada.
Você já estava correndo, ou começou a correr, o que importa é que não desejes parar. O que importante é que com o coração reabastecido tire força da Palavra recebida, para reverteres o que possa vir te fazer reduzir o ritmo da Corrida para o Reino. Não te esqueças corredor (a), que foi o Senhor que nesta corrida te colocou: Pois Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações. (Fp 2.13 NTLH).

“Senhor, que pela Tua graça e pela força e poder do Teu Espírito, eu possa correr a corrida da fé que me propôs em Cristo Jesus. Que eu dependa de Ti, que trabalhe em parceria e que seja um instrumento Teu, para propor que muitos participem desta corrida. Amém”.

NA TRINDADE,
Andrei Sampaio Soares.

Imagem: fumap.com.br



Comentários