Teólogos evangélicos contestam ira de Deus sobre morte de Ricardo Boechat

Nem todos os evangélicos com ódio. Líderes de renome, também mostraram sua opinião do fato. Até Silas Malafaia, que teve uma desavença em 2015 com o jornalista, não apoiou tais opiniões.

A internet sempre dá voz a todos, bons e maus. E dentro do movimento evangélico, não é diferente. Após a morte do jornalista da Band Ricardo Boechat (66), que morreu em um acidente de helicóptero na Rodovia Anhanguera, perto da capital paulista, alguns religiosos dispararam que o fato era consequência de uma briga que teve com o pastor Silas Malafaia.

Em 2015, Ricardo Eugênio Boechat criticava líderes evangélicos devido a inteligência religiosa praticada a uma criança seguira do candomblé, quando esta foi apedrejada. Diante disso, o pastor Silas Malafaia acuso-o de intolerante contra os evangélicos. O twitte de Malafaia foi o seguinte:

“Avisa ao jornalista Boechat, que está falando asneira, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro idiota. Desafio Boechat para um debate ao vivo. Falar asneira no programa de rádio sozinho, é mole, deixa de ser falastrão. Não incite o ódio”.

A resposta de Boechat foi a altura, ainda dentro do programa que apresentava na época:

“Ô Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão. Um pilantra. Tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar. Você gosta muito de palanque, não vou te dar palanque porque você é um otário. Não vou fazer debate nenhum com você porque não quero te dar essa confiança. O que eu falei e repito é que num âmbito de igrejas neopentecostais estão acontecendo atos de incitação à tolerância religiosa, mais do que em outros ambientes. Em nenhum momento, pode pegar minhas falas que estão gravadas, eu disse algo que generalizasse as coisas. Até porque, diferente de você, não sou um idiota”.

E continuou:

“Você é um homofóbico, uma figura execrável, horrorosa, que toma dinheiro das pessoas. Você é rico porque toma dinheiro das pessoas pregando salvação depois da morte. Meu salário, meus patrimônios, vêm do meu suor, não do suor alheio. Você é um charlatão, cara. Que usa o nome de Deus e de Cristo para tomar dinheiro dos fiéis. Você é um tomador de grana. Você e muitos outros. Não medo de você não, seu otário! Vai procurar uma rola”. Encerrou o jornalista.

Passados quatro anos do fato, neste dia fatídico, alguns evangélicos, resolveram tratar a tragédia que terminou na morte de Boechat e do piloto Ronaldo Quattrucci (56), evangélicos usaram a rede para dizer que tratava-se de um julgamento de Deus, uma penalização ao jornalista pelas agressões a Malafaia. Leia alguns twittes aqui
Nem todos os evangélicos com ódio. Líderes de renome, também mostraram sua opinião do fato. Até Silas Malafaia, que teve uma desavença em 2015 com o jornalista, não apoiou tais opiniões.
Na noite desta segunda-feira (11), à Folha de São Paulo, Silas Malafaia disse que não se pode fazer esta associação, visto que se fosse por isso, muitas pessoas que xingaram, deveriam sofre mesmo juízo, “Não trabalho com um Deus que se vinga porque alguém me xingou. Então tinha que morrer um monte aí, sou caluniado a todo momento.”, afirmou o líder.


Mais a tarde, Renato Vargens, teólogo e pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança, em Nitéroi-RJ, fez um contundente protesto em seu perfil no Facebook:

Os adeptos da teologia do “não toqueis no ungido do Senhor” estão dizendo que o fato de Ricardo Boechat ter morrido se deve a uma antiga discussão com um pastor midiático. A estes ignóbeis respondo:

Senão bastasse a maldade e insensibilidade em tripudiar sobre a morte de alguém, desrespeitando assim a dor dos enlutados, vocês que defendem essa sandice demonstram ser apedeutas, ignorantes, desconhecedores da Bíblia e da teologia. Além disso, mostram-se endurecidos de coração, empedernidos na alma, desprovidos de graça, cujo juízo é fruto de um coração não regenerado.

Que Deus tenha misericórdia de suas vidas e os leve ao arrependimento de suas descabidas afirmações.

Com lágrimas nos olhos!”. Afirmou.



Para o pastor e jornalista, Israel Belo de Azevedo, da Igreja Batista de Itacuruçá-RJ, em seu perfil no Facebook:



 “Vai-se Ricardo Boechat, com sua coragem inteligente.

Já choro de saudade.

Lamento que se politize um lamentável acidente.

Protesto que se espiritualize a queda de uma aeronave.

Choro de vergonha por causa dos idiotas que atribuem sua morte a uma espécie de castigo divino por ter sido independente.

Não é este o Deus que faz brilhar meu coração e minha razão.

O Deus de Jesus Cristo, nessas horas esquecido, chora com os que choram e não tem chicote ou arma na mão.

Deus não se põe a serviço da crueldade e da imbecilidade.

Deus é suave.”. Concluiu o pastor.


Andrei Sampaio Soares.

Com informações de:
YahooNotícias
PortalG1 
Imagem: Reprodução/Portal da Band. 

Comentários